quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

É tempo de começar

Parece que hoje existem dois tipos de pessoas: as que têm um blog e as que não têm. Não importa muito se o que se tem a dizer é ou não relevante. Aliás, corrijo-me, sempre é relevante, porque sempre haverá relevância para alguém e irrelevância para outros... então é sempre relevante e irrelevante. Acho isso ótimo, porque as pessoas têm, enfim, um espaço no qual podem publicar o que pensam, o que sentem, sem terem de pagar algo a alguém. Por outro lado, elas se expõem. Há também dois tipos de pessoas que se expõem: As que não têm juízo e as que têm algo a dizer. Eu acho que me encaixo nas duas opções. Tenho pouco juízo e tenho um pouco para dizer. Na verdade, acho que tenho muito mais a dizer para mim do que aos outros. O fato é que penso muito e em muitas coisas, e nunca paro para organizar o que penso e o que sinto. Acho que o blog representa uma possibilidade de isso acontecer. Se alguém lerá ou não, isso eu não sei. Mas a possibilidade de alguém acessar minhas (in)sanidades faz com que eu tenha mais cuidado com as minhas ideias. Cuidado que não tenho quando não preciso contar para alguém. Então isto aqui é um exercício individual, e, quem sabe, em alguma ocasião, coletivo. Na verdade, já começou como um exercício coletivo. Obrigada Guilherme Duran e Samilo Takara por me encorajarem!

6 comentários:

  1. Sempre é coletivo porque postar implica um outro, mesmo que esse um outro nunca venha. Talvez ele more com o príncipe encantado e eles maracaram de vir juntos... rsrsrsrsrs. Marga, fico muito feliz de ver que você iniciou o seu blog e mais ainda esse processo de reflexão. Acho que é muito gostoso, além de válido e saudável. Sucesso para suas reflexões, e pode ter certeza de que ao menos um leitor você terá... EU!!! Eu só queria comentar algo mais específico na sua publicação. Esse espaço é seu e suas ideias são suas e doa a quem doer, é essa você no seu íntimo e (des)confortável eu. Eu pensaria mais em 'lapidar' ideias e emoções do que tomar cuidado com elas. Sou orgulhoso de ser seu amigo principalmente porque tenho acesso direto a pelo menos parte das suas ideias. Beijos, amiga! Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu queridíssimo!
    É a tal da responsividade mesmo! Rsrsrs
    E fico muito feliz que seja meu leitor. Agora que sou blogueira visitarei seu blog com mais frequência, pq agora não preciso mais digitar o endereço no google toda vez que quiser te visitar. E, mais uma vez, você tem toda razão. É isso! Preciso lapidar minhas emoções ao invés de me preocupar com o que os outros vão pensar delas. Eu já tento fazer isso, mas é que a responsividade não deixa.... ou ainda, a formação imaginária... que também não deixa rsrsrs
    Procuro aqui uma experiência saudável e gostosa mesmo. Preciso escrever algo que não seja AD, que não seja teoria, que não seja artigo nem dissertação de mestrado. Estou em busca de uma pitada de sanidade, de simplicidade, de liberdade...

    ResponderExcluir
  3. Marguinha... tbm serei sua leitora! assim fico mais perto dessa minha camarada: intelectual, terna e solidária como poucos!
    seus dois primeiros textos, com suavidade, nos trazem a força de uma guerreira que acerta o teclado do computador como quem empunha as armas... é necessário lutar... que sejam com as armas que temos... essa é uma das suas... e fazer pensar é lutar!
    beijocas carinhosas... e parabéns
    May

    ResponderExcluir
  4. May!!! Assim vc enche o meu coração de alegria...
    Você exala humanidade, reflexão, coragem e doçura.
    É um prazer ter você por perto.... ainda que virtualmente.

    ResponderExcluir
  5. Marga...
    O prazer é todo meu, pode ter certeza!

    Que saudades!

    Não vejo a hora de ler o próximo!
    May

    ResponderExcluir